sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O Clássico Mamute

Mamute
     Os Mamutes eram parentes dos atuais elefantes, ou seja, pertencentes ao grupo dos proboscídeos ou elefantídeos, eram coberto de pelos, e existem teorias que dizem que eles foram caçados pelos humanos que moravam nas cavernas. Eles vivia nos frios climas setentrionais da América do Norte e Rússia e se extinguiram há 12 mil anos atrás. Existiam várias espécies de mamutes essa era o Mammuthus trogontherii que deu nome ao grupo, mas também existiam o Mamute Lanudo, o Mamute Imperial que foi o maior de todos os proboscídeos entre outros.
Dados do Mamífero:
Nome: Mamute
Nome Científico: Mammuthus trogontherii
Época: Pleistoceno
Local onde Viveu: América do Norte e norte da Ásia ( Rússia )
Peso: 13 toneladas
Tamanho: 4 metros de altura
Alimentação: Herbívora

Hiena Gigante

Hiena Gigante
 
    A Hiena Gigante é a maior representante da família das hienas que já existiu, viveu durante o período Plesitoceno há aproximadamente 18 mil anos atrás no sul da Europa, leste da Ásia e norte da África, era muito robusta e forte, chegando a pesar o dobro das atuais hienas, sendo capaz de atacar e roubar as presas de enormes leões e tigres dentes de sabre e ainda quebrar e comer ossos de enormes elefantes, seu faro e sua audição eram muito aguçados, podendo sentir o cheiro de carne putrefata e ouvir animais a enormes distâncias e graças a suas pernas compridas e fortes chegar há esses animais em curtos períodos de tempo. 
Dados do Mamífero:
Nome: Hiena Gigante
Nome Científico: Pachycrocuta brevirostris
Época: Pleistoceno
Local onde viveu: Ásia, Europa e África
Peso: Cerca de 210 quilos
Tamanho: 1,7 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora

Réptil de Abel

Abelissauro
  
    O Abelissauro cujo o nome significa " réptil de Abel ", viveu no Brasil e chegava a ter até 3 metros de altura e 7 metros de comprimento e pertencia ao grupo dos dinossauros terópodes Abelisauridae, era um terrível animal carnívoro que caçava por toda a América do Sul, sendo muito comum também na Argentina, o local onde foi encontrado e leva em seu nome cientifico é Comahue.
   O Abelissauro possuía um crânio grande e leve que poderia ultrapassar 80 centímetros de comprimento, possibilitando mover a cabeça com facilidade, isso aliado à pernas musculosas, o transformavam em um temível predador. Ele se alimentava tanto de carne fresca quanto de carniça, .
Dados do Dinossauro:
Nome: Abelissauro
Nome Científico: Abelisaurus comahuensis
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Sul
Peso: Cerca de 2,5 toneladas
Tamanho: 3 metros de altura e 7 de comprimento
Alimentação: Carnívora

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Megalania

Megalania
    O Megalania cujo nome significa " Grande e Antigo" era um gigantesco lagarto monitor que viveu há aproximadamente 1,6 milhões de anos atrás até 30 mil anos atrás durante o Pleistoceno na Austrália ( Queensland, onde foi descoberto poOwen em 1860 ), era muito parecido com os atuais Dragões de Komodo, apresentando o mesmo modo de vida, alimentação, acasalamento, porém atingia tamanhos muito superiores aos mesmos, chegando a atingir 8 metros da cabeça até a cauda. O Megalania podia caçar ou comer carne putrefata ( carniça ), dos enormes marsupiais que existiam em sua época, além de cobras, outros répteis e pássaros, engolindo até os ossos dos animais e depois disso podendo ficar quase um ano sem precisar se alimentar novamente.
    
Dados do Réptil:
Nome: Megalania
Nome Científico: Megalania prisca
Época: Pleistoceno
Local onde viveu: Austrália
Peso: Cerca de 700 quilos
Tamanho: 8 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Sub-Filo: Vertebrata
Super-Classe: Tetrapoda
Classe: Reptilia
Sub-Classe: Diapsida
Infra-Classe: Lepidosauria
Ordem: Squamata
Super-Família: Anguinomorphoidea
Família: Varanidae

Cadê os mamiferos??

Esse bolg se chama Dinosaurs Alive mas como odeio só ficar em um assunto o blog progrediu e agora há também postagens sobre mamíferos e anfíbios.Portanto não deixe de acessar o blog!