segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Criaturas do futuro

Dentes de sabre polar


O ancestral do Dentes de sabre polar foi o lobo, ocupa as altas montanhas, forte, feroz e conhecido por atacar praticamente qualquer animal que cruza o seu caminho.
   Seus dentes caninos crescerão até 15 centímetros, convertendo-se em facas afiadas desenhadas para cortar as artérias de suas presas com um simples golpe. É o predador mais formidável dos gelos, com apenas 28 quilos de peso, mas só músculo, pele e dentes caninos. Sua pele branca camuflada lhe ajuda a passar despercebido na paisagem do Ártico, onde seu principal alimento se constitui de musovino.
   Devido as grandes distâncias que deve atravessar sem ver o outro par durante muito tempo, tem uma forma particular de procriação onde as fêmeas são férteis a cada 21 dias.
Dados do Animal:
Nome: Dentes de sabre polar
Época: 5 milhões de anos no Futuro
Local onde viverá: América do Norte e Europa
Peso: Cerca de 30 quilos
Tamanho: 1 metro de comprimento
Alimentação: Carnívora

Nova sessão

Agora junto á espécie do mês haverá uma postagem sobre criaturas futurísticas!

Hipótese da extinção

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Espécie do mês

A ESPÉCIE DE JANEIRO É ... Coahuilaceratops



    O Coahuilaceratops cujo o nome faz referência ao local onde foi encontrado, região do deserto de Coahuila no México, viveu há aproxmadamente 72 milhões de anos atrás na América do Norte durante o período Cretáceo, chegava a medir 2,1 metros de altura e 7 metros de comprimento e pertencia ao grupo dos dinossauros Ceratopsídeos.
   Seus chifres de 1,20 metros de comprimento foram os maiores já encontrados dentre os Ceratopsídeos, os quais provavelmente eram utilizados para defesa contra predadores e para combate entre machos em dispustas por territórios e acasalamento.
   Durante o período me que o Coahuilaceratops viveu nessa região, a mesma era um estuário úmido com uma grande diversdade de vegetação, onde as águas do oceano se mesclavam com as dos rios formando pequenos pântanos, juntamente com Hadrossaurídeos, evidênciados por diversos restos fóseis encontrados juntos, dentre eles diversas conchas e dinossauros fossilizados. As pesquisas foram financiadas pela Universidade de Utah e pela National Geographic Society.
Dados do Dinossauro:
Nome: Coahuilaceratops
Nome Científico: Coahuilaceratops magnacuerna
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 5 toneladas
Tamanho: 2,10 metros de altura e 7 metros de comprimento
Alimentação: Herbívora

Nova sessão

Alô todo mundo ! Agora o dinosaurs alive tem uma nova sessão ! Espécie do mês ! Agora todo mês   aos sábados haverá uma postagem sobre uma espécia nunca falada no blog!